quinta-feira, 14 de julho de 2011

Bombom de Uva

Bombom de Uva

Ingredientes:
200 gramas de cobertura de chocolate ao leite, ralado
50 gramas de coco ralado
1 lata de leite condensado
1 colher (de sopa) de manteiga
1 cacho de uvas brancas
Modo de preparo:
Misture o leite condensado, o coco ralado e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até soltar completamente da panela.
Passe para um prato untado e deixe esfriar bem. Abra, então, pequenas porções da massa na palma da mão, coloque dentro uma uva e feche bem. Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas. Banhe os bombons no chocolate, e coloque-os para secar, depois de escorridos, em papel manteiga.
Dica:  Dá para fazer de morango ou cereja fica muito bom.

Balas de Leite em pó carameladas

Balas de Leite em Pó Carameladas

Ingredientes da bala:
1 lata de leite em pó instantâneo
1 lata de açúcar (medida do leite em pó)
2 pacotes de coco ralado (200 gramas)
1 vidro de leite de coco (quase todo)

Ingredientes da calda:
1 e ½ xícaras de açúcar
1 e ½ colheres de vinagre
Modo de preparo:
Misture os 3 primeiros ingredientes e, aos poucos, coloque o leite de coco até dar ponto de enrolar. Não deixe muito mole.Deixe amornar e faça as bolinhas do tamanho desejado.

 À parte prepare uma calda. Misture bem os ingredientes e leve ao fogo até engrossar um pouco. Após levar ao fogo não mexa mais.
Desligue e passe as bolinhas.
O rendimento dependerá do tamanho  das balas.
Embrulhadas e na geladeira as balas se conservam por mais tempo sem derreter o caramelo.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Cupcake

Cupcake e suas coberturas
Com Merengue
Modo de preparo:
Numa panela, misture 50 ml de água e 200 gramas de açúcar. Leve ao fogo, sem mexer, até atingir o ponto de fio grosso. Bata 3 claras em neve e acrescente a calda aos poucos, batendo sempre, até esfriar. Coloque o merengue em um saco de confeitar e enfeite o cupcake. Decore com confeitos.
Dica da equipe do Receitas de Mãe: poderá, antes do merengue, forrar o bolinho com pasta americana. Dessa forma, o consumo deverá ser rápido. Se quiser, prepare de véspera e finalize com merengue no dia do evento.
Com pasta americana
Modo de preparo:
Abra a pasta americana. Faça isso com um rolo para massa, na espessura de ½ centímetro. Corte um círculo na medida da superfície do bolinho. Dica: polvilhe açúcar de confeiteiro na mesa, assim, a pasta americana não gruda! Em outro círculo, com cortadores próprios corte corações, estrelinhas, flores,…essas decorações você colocará sobre o primeiro círculo. Outra dica da equipe Receitas de Mãe: Com pasta americana, o cupcake dura até 4 dias fora da geladeiras.
Para fixar melhor, umedeça o enfeite com água.
Com Nutella
Modo de preparo:
Misture 180 gramas de Nutella com ½ caixa de creme de leite. Leve à geladeira por 40 minutos. Coloque a cobertura em um saco de confeitar e decore toda a superfície do bolinho. Decore com confeitos de sua preferência. As crianças adoram! Mas como ele deve ser consumido em 24 horas, prepare o bolinho antes e finalize a cobertura no dia do evento.
Com Cheesecake de Limão
Modo de preparo:
Derreta 200 gramas de chocolate branco no microondas ou em banho-maria. Junte 60 gramas de cream cheese Philadelphia e misture vigorosamente até obter uma mistura lisa. Acrescente 15 gramas de suco de limão e por último 4 bolachas maria trituradas. Leve à geladeira por cerca de 1 hora para firmar. Enfeite os cupcake e por último pulverize com raspas de limão.
Ganache
Modo de preparo:
Numa panela, leve 250 ml de creme de leite fresco ao fogo até esquentar bem, sem ferver. Tire do fogo, coloque 200 gramas de chocolate meio amargo picado e mexa até dissolver completamente. Deixe esfriar e decore os cupcakes já frios.
Creme de Chocolate
Modo de preparo:
Bata 6 colheres (de sopa) de manteiga sem sal com 2 colheres (de cha) de essência de baunilha. Reserve. Em outra vasilha misture 3 xícaras de açúcar de confeiteiro peneirado com ¾ de xícara de chocolate em pó peneirado. Acrescente o creme reservado e bata bem até conseguir um creme homogêneo. Adicione aos poucos e aproximadamente um terço de xícara de leite. Continue a bater por mais 1 ou 2 minutos até conseguir o ponto de creme.

Fonte:Receitas de Mãe

terça-feira, 5 de julho de 2011

Bem casados

Hoje resolvi postar a receita de Bem casados,Bem nascidos, Bem Amados (são aqueles que fazemos para pessoas que amamos)

Bem Casados
Ingredientes para as bolachinhas
7 ovos
7 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de maizena
1 colher de sopa de fermento em pó

Ingredientes para o recheio
1 lata de leite condensado
2 gemas
1 colher de sopa de manteiga
1/2 xícara de licor de cacau

Ingrediente para a cobertura
500g de açúcar
1/2 xícara de água
10 gotas de extrato de baunilha

Modo de fazer
Sugestão: Ligue o forno em 180oC (temperatura média) para ir aquecendo.

Prepare a assdeira: Unte uma assadeira com óleo spray ou comum e jogue um pouco de farinha de trigo espalhando por toda a superfície e laterais. Bata a forma com as mãos para soltar o excesso de farinha e jogue este excesso fora. Se preferir pode usar papel manteiga para forrar a assadeira. Facilita para soltar os bolinhos e para lavar. Basta apenas cortar um pedaço um pouco maior que a assadeira e forrá-la.

Prepare a massa: Em uma tigela, peneire juntos a farinha de trigo, a maizena e o fermento em pó e reserve. Separe as gemas das claras e bata as claras em ponto de neve na batedeira, na velocidade mais alta por 5 minutos. Elas devem ficar bem durinhas, formando picos firmes quando levantadas no ar. Continue batendo e vá acrescentando o açúcar aos poucos, depois acrescente as gemas uma a uma. Por último junte os ingredientes secos também aos poucos e bata até ficar bem uniforme.

Asse as bolachinhas: Encha um saco de confeitar ou um saco com fecho 'ziper' com a massa. Se usar o saco de plástico, corte uma pequena pontinha num dos cantos inferiores. Sobre a assadeira preparada, 'pingue' pequenas porções da massa com 3 a 4cm de diâmetro, deixando um espaço de +/- 3cm entre cada montinho de massa. Ponha para assar no fôrno pré-aquecido até dourar. O tempo para assar é de +/- 15 minutos dependendo do fôrno. Depois de prontos, espere esfriar um pouco para soltá-los da forma ou do papel manteiga.

Prepare o recheio: Em uma panela ponha o leite condensado, a manteiga e as gemas. Cozinhe o tempo todo em fogo médio para evitar que o doce agarre e queime. Mexa sempre até que o recheio comece a engrossar. Quando começar a aparecer o fundo da panela à medida que vai mexendo, já estará pronto. Não deixe cozinhar mais tempo, para o recheio não ficar duro. Por último retire a panela do fogo e acrescente o licor de cacau e misture até ficar homogênio.

Monte os bem-casados: Depois que as bolachinhas esfriarem rechei-as com o doce preparado. Para isso basta colocá-lo num saco de confeitar ou saco com fecho 'ziper' e espremer pequenas quantidades em uma bolachinha e cobrir com uma outra.

Faça a cobertura: Em uma panela, prepare uma calda com o açúcar, a água e o extrato de bauninha. Quando estiver quase fervendo, estará pronta. Com a ajuda de um garfo, mergulhe os bem-casados nessa calda e ponha para escorrer e secar sobre uma grade ou um superfície coberta com papel manteiga. Deixe esfriar e secar por pelo menos 6 horas antes de embalar.
Embale: Enquanto os doces secam, corte quadrados de +/- 20cm de lado em papel crepon e celofane. Para embalá-los, coloque o pedaço de papel celofane sobre o papel crepon e o doce sobre o papel celofane. Depois enrole e dobre as pontas para baixo. Amarre com fitinhas de cetim para dar um acabamento delicado.

Dica: É possível comprar no mercado diversas e diferentes embalagens já prontas especialmente para embalar Bem-Casados ou crie suas próprias embalagens com tecidos, flores de EVA ou o que sua imaginação criar.
Esta eu fiz em EVA .

Até que um dia acontece em casa... Espero que não seja com você!

VAI UM TECO AE MALUCO???


TRAFICANTE - Fala aê merrrmão...
FILHO - Me arruma um pó de cinqüenta...
TRAFICANTE - Segura aê...
FILHO - Valeu...
TRAFICANTE - O pó tá acabando... mas amanhã a gente vai invadir o morro ali do lado... Vamú tomá as boca e ficá cus bagulho...
FILHO - Já é... Demorô... invade mermo... domina geral... Se entrar na frente mete bala de 'AK'...
TRAFICANTE - Valeu, 'preibóy'... É nois...

No outro dia...

MÃE - Bom dia meu filho... que cara é essa...??
FILHO - Nada...
MÃE - Você está bem?
FILHO - Tô bem, pô!! Que saco.... me deixa em paz...merda.

A essa altura, o filho ainda drogado se tranca no quarto. A mãe preocupada bate na porta...

MÃE - Meu filho... estou indo pro trabalho... deixei seu café pronto, um beijo, fique com Deus.
FILHO - Não enche... vai logo...

A mãe pega o carro e se dirige ao trabalho, quando de repente em uma rua qualquer...


TRAFICANTE - Paraê Tia... perdeu... perdeu...
TRAFICANTE - Sai... Sai... Sai...(em desespero a pobre mulher tenta fugir e arranca com o carro - uma rajada de tiros acontece...)

Em casa o telefone toca...

FILHO - Alô!
POLICIAL - Quem fala?
FILHO - Quer fala com quem?
POLICIAL - Aqui é o Tenente Alberto, eu poderia falar com algum parente da Sra Rita?
FILHO - Po...polícia?? (o filho desliga o telefone sem ouvir o policial)

Minutos depois ele sai de casa pra comprar mais pó.

Logo a frente tem uma visão terrível...

FILHO - Mãeeeeeeeeeeee !!! Não!!! Não!!!
FILHO - Como isso pode acontecer???
POLICIAL - Sinto muito, traficantes tentaram roubar o carro de sua mãe pra invadir um morro... eles a mataram...
FILHO - Mãee! Nãão....

ANTES DE 'CURTIR' UMA ONDA NOVA,
ANTES DE DAR UM TEQUINHO INOCENTE,
ANTES DE FUMAR UM BAGULHINHO NATURAL,
ANTES DE DAR DINHEIRO AO TRÁFICO
PARA QUE ELES COMPREM UM ARSENAL E
MATEM ALGUÉM QUE VOCÊ REALMENTE GOSTA,
PARE E FAÇA ALGO QUE VOCÊ NÃO FAZ HÁ MUITO TEMPO... PENSE!!!


ISSO TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO É CULPA DE QUEM USA DROGAS


E ENCHE O BOLSO DESSES TRAFICANTES DE DINHEIRO.

VAMOS PASSAR PRA FRENTE ESSE PROTESTO!!!


Quem compra drogas patrocina a violência!


A divulgação é de acordo com a consciência de cada um...
Eu fiz a minha parte...